Pular para o conteúdo principal

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA E FOICE NA ZONA RURAL DE CANINDÉ


 O Homicídio ocorreu na comunidade São Roberto, Distrito de Vazante do Curú, zona rural de Canindé.A vítima foi identificada como Renato de Santana Oliveira, o motivo do fato foi uma discussão envolvendo uma ação judicial de reintegração de posses, desde 2007.

A vítima era proprietário do terreno onde aconteceu a invasão, a área de conflito estava proibida judicialmente de ser utilizada, tanto por ele, o proprietário, quanto os invasores.

Segundo o advogado do caso Dr. Felipe Soares, Renato de Oliveira teria lhe procurado a dois dias para informar o que estava acontecendo, segundo a vítima seu gado estava morrendo de fome enquanto ele estava proibido pela justiça de pôr seus animais no local, e os invasores estavam pondo seus animais para pastar no local,  descumprindo a ordem judicial.

Segundo moradores, na tarde desta sexta (03) seu Renato como era conhecido, se indignou e decidiu abrir a cerca que resguardava o local, e colocou seu gado para pastar, Logo após ele entrou em uma discussão com um dos invasores, sendo assim assassinado a golpes de faca e foice, logo após o agressor  percebeu que outra pessoa estava vendo o fato ,então ele tentou assassiná-lo também mas a vítima conseguiu fugir.

Renato era natural do Estado da Bahia, tinha várias formações acadêmicas, Foi Professor Universitário, Filósofo, Historiador e Teólogo, capacitou vários professores em várias regiões do Brasil.

Comentários

  1. Porque ninguém está divulgando esse homicídio?a mídia está com medo de quê?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Estou preparada para comandar os destinos desse Município" Diz em posse a primeira prefeita mulher de Quiterianópolis

Dra. Priscila Barreto em ato de posse         Thiago Soares/Jornalista Tomou posse na tarde da última sexta-feira dia 01 de janeiro de 2021, a prefeita eleita pelo município de Quiterianópolis Dra. Priscila Barreto do (PSD) eleita no pleito de 15 de Novembro de 2020.  Priscila obteve quase 71% dos votos válidos, sendo a maior votação da história política do município, sucessora do agora êx prefeito Dr. Barreto Couto. A solenidade aconteceu de maneira  virtual nas dependências da câmara municipal, na ocasião também foi feito a entrega dos diplomas. Dr. Barreto foi eleito e reeleito prefeito, e agora conseguiu eleger sua sucessora com uma maioria esmagadora, elegendo a primeira mulher Prefeita de Quiterianópolis e sendo o único gestor a eleger um sucessor na história política do município. Diante dos resultados e do bom trabalho prestado ao município de Quiterianópolis ao longo de 8 anos, o médico Dr. Barreto entrou para o cenário político do estado, como sen...

Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo diz que irá pagar todos os Contratos que estão em atraso

    Na tarde desta segunda feira (2) o Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, após audiência com o Ministério Público Municipal de Canindé, cujo assunto principal em pauta era resolver os problemas com relação ao pagamento dos servidores contratados, em entrevista Coletiva a Imprensa Local  o Prefeito assegura que o município irá pagar todos os contratos que estão atrasados, mas segundo ele ainda não tem previsão. Acompanhe na Íntegra a entrevista completa:

Atos políticos exibindo bandeira "Lula livre" e críticas ao atual governo são permitidas na 2a novena de São Francisco

Imagens da Novena de S. Francisco. Foto: Reprodução do Facebook. Thiago Soares Na noite desta quinta-feira 26, a segunda novena de São Francisco foi transformada em um ato em defesa do político Luiz Inácio Lula da Silva que foi condenado por Corrupção e lavagem de dinheiro, na ação penal envolvendo um triplex no Guarujá-Sp, em abril de 2018. A manifestação foi realizada por membros do Movimento Sem Terra (MST) enquanto participavam da novena dedicada a eles, na oportunidade eles gritavam "Lula livre" faziam críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e também se ouviu frases envolvendo o nome de Marielle Franco que foi morta no Rio de Janeiro. O fato tem repercutido nas redes sociais, e Grande parte dos fiéis mostraram indignação .