Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro Define Proposta da reforma da previdência


Por : Thiago Soares 
Jornalista/Repórter.
Jair Bolsonaro./Foto reprodução da internet

O presidente Jair Bolsonaro definiu nesta quinta-feira, 14, os principais pontos da proposta de reforma da Previdência e em breve será enviado ao Congresso Nacional. 
   Na proposta você terá Três possibilidades de aposentadoria.
- Por idade mínima
- Por contagem de pontos
- por tempo de contribuição.

Por idade mínima:
Foram estabelecidas as idades mínimas de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Se a reforma for aprovada com essa proposta, haverá uma idade inicial que começa ao 56 anos para mulheres e 60 anos para homens. A cada seis meses, essa idade inicial subirá meio ponto, até atingir as idades de 62 e 65 anos.
Por contagem de pontos:
É a soma da idade e do tempo de contribuição do trabalhador. A ideia é que os pontos mínimos para se aposentar comecem em 86 anos mulheres e 96 anos para homens, subindo um ponto a cada ano a partir de janeiro de 2020. Exemplo para uma trabalhadora pedir a aposentadoria ainda este ano, deverá alcançar 86 anos na soma da idade e tempo de contribuição.
Por tempo de contribuição:
Essa possibilidade não leva em consideração a idade mínima, mas apenas o tempo de contribuição de 30 anos para mulheres e 35 anos para homens. Mas , seria necessário o pagamento de um "pedágio" como forma de compensação.
Essa regra é específica para pessoas que já estejam perto de se aposentar na data de aprovação da reforma. Exemplo, se faltam dois anos para pessoa pedir a aposentadoria, o trabalhador paga um pedágio de 50%, devendo trabalhar por mais um ano.
 Os detalhes específicos sobre a proposta só serão esclarecidos quando for anunciado oficialmente e ser encaminhada ao Congresso Nacional. Para que passe pela Câmara dos Deputados, antes de seguir ao Senado Federal, serão necessários pelo menos 308 votos favoráveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atos políticos exibindo bandeira "Lula livre" e críticas ao atual governo são permitidas na 2a novena de São Francisco

Imagens da Novena de S. Francisco. Foto: Reprodução do Facebook. Thiago Soares Na noite desta quinta-feira 26, a segunda novena de São Francisco foi transformada em um ato em defesa do político Luiz Inácio Lula da Silva que foi condenado por Corrupção e lavagem de dinheiro, na ação penal envolvendo um triplex no Guarujá-Sp, em abril de 2018. A manifestação foi realizada por membros do Movimento Sem Terra (MST) enquanto participavam da novena dedicada a eles, na oportunidade eles gritavam "Lula livre" faziam críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e também se ouviu frases envolvendo o nome de Marielle Franco que foi morta no Rio de Janeiro. O fato tem repercutido nas redes sociais, e Grande parte dos fiéis mostraram indignação .

Morre radialista canindeense vítima de Corona Vírus

  Faleceu na madrugada desta sexta-feira (22) o Radialista Renato Freire Caetano, vítima de complicações causadas pelo Corona Vírus, ele estava internado há mais de 1 mês no Hospital Leonardo da Vinci em Fortaleza. Renato Caetano, como era conhecido, além de radialista era técnico em eletrônica, e Sonoplasta, ele foi um dos pioneiros na rádio Jornal de Canindé, onde ainda era ativo há mais de 40 anos. Além de um grande profissional, ele foi um grande amigo de toda a nossa equipe, e ajudou muitos profissionais canindeenses a dar o seus primeiros passos na comunicação Cearense. Deixamos nossas condolências a todos os seus familiares, e que Deus conforte a todos.   Ass. Jornalista Thiago Soares.

Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo diz que irá pagar todos os Contratos que estão em atraso

    Na tarde desta segunda feira (2) o Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, após audiência com o Ministério Público Municipal de Canindé, cujo assunto principal em pauta era resolver os problemas com relação ao pagamento dos servidores contratados, em entrevista Coletiva a Imprensa Local  o Prefeito assegura que o município irá pagar todos os contratos que estão atrasados, mas segundo ele ainda não tem previsão. Acompanhe na Íntegra a entrevista completa: