Pular para o conteúdo principal

Vereador Gleison Feitosa doa 4 Elmos de respiração para Hospital e UPA

 

Vereador Gleison Feitosa, Dep. Júnior Mano e Prefeito Bruno Gonçalves.


Jornalista Thiago Soares.

Na noite da última terça-feira 30 de março, o Vereador Gleison Feitosa (PL) participou de uma reunião com o Deputado Federal Júnior Mano e o Prefeito de Aquiraz Bruno Gonçalves.

Na oportunidade o Vereador Gleison Feitosa fez várias solicitações de recursos para a saúde no município de Canindé, e conseguiu dois capacetes Elmo para o Hospital Regional São Francisco, e hoje dia 31 conseguiu mais 2 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para socorrer possíveis pacientes infectados com Covid-19, em estados leves ou moderados.

Criado no Ceará, o capacete Elmo reduz em 60% necessidade de internação em leitos de UTI.

FUNCIONAMENTO

O Elmo é formado basicamente por três componentes: uma argola rígida, por onde entram os tubos com provimento de oxigênio; uma base flexível que se ajusta ao pescoço do paciente; e uma coifa de PVC, que é o capacete propriamente dito, montado sobre os outros dois componentes.

O capacete prevê a utilização de um mecanismo de respiração artificial não-invasivo. Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida. Essa pressão fica ao redor da face do paciente, que respira com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema permite que ele melhore a sua respiração e não precise eventualmente de intubação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA E FOICE NA ZONA RURAL DE CANINDÉ

  O Homicídio ocorreu na comunidade São Roberto, Distrito de Vazante do Curú, zona rural de Canindé.A vítima foi identificada como Renato de Santana Oliveira, o motivo do fato foi uma discussão envolvendo uma ação judicial de reintegração de posses, desde 2007. A vítima era proprietário do terreno onde aconteceu a invasão, a área de conflito estava proibida judicialmente de ser utilizada, tanto por ele, o proprietário, quanto os invasores. Segundo o advogado do caso Dr. Felipe Soares, Renato de Oliveira teria lhe procurado a dois dias para informar o que estava acontecendo, segundo a vítima seu gado estava morrendo de fome enquanto ele estava proibido pela justiça de pôr seus animais no local, e os invasores estavam pondo seus animais para pastar no local,  descumprindo a ordem judicial. Segundo moradores, na tarde desta sexta (03) seu Renato como era conhecido, se indignou e decidiu abrir a cerca que resguardava o local, e colocou seu gado para pastar, Logo após ele entrou em uma

VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO

       Camelôs das proximidades do Monumento Reclamam o Abandono Público A Estátua de São Francisco Em Canindé – CE,   O 8º Monumento mais alto do mundo, com 30 metros de altura, que foi construída em 2005 no Alto do Moinho, Monumento religioso que atrai por ano cerca de meio milhão de fieis devotos,   no período de 24 de setembro a 4 de outubro, para a festa de São Francisco das Chagas de Canindé. A Maior festa franciscana das Américas e 2ª maior do mundo. Há muito tempo essa estátua   encontra-se em estado crítico, em março de 2015 o Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo em entrevista coletiva a imprensa local anunciou o início das obras;          “Nós já estamos com todo o projeto de engenharia elaborado e será toda parte de pavimentação de entorno, estacionamentos, Canindé merece que essa estátua seja concluída, a execução da obra seria por todo esse ano de 2015 e terminando no início de 2016.” Mas segundo o senhor José Roberto, camelô das

Vereadora Karlinda Coelho foi hostilizada na Câmara Municipal de Canindé

Na ultima sexta feira (6) a Vereadora Karlinda Coelho(PSDC) foi hostilizada ( vaiada) na Câmara Municipal de Canindé, quando discursava na seção ordinária, após a parlamentar se posicionar e votar contra a gratificação e incentivo profissionalizante (GIP), projeto direcionado aos servidores da Secretaria da Saúde, segundo a vereadora não votou por não ter conhecimento jurídico e foi orientada pelo seu assessor jurídico a não votar, por que correria o risco de ter seus direitos políticos caçado.